O BlackBerry Z10 já estreou em vários países, mas ainda não tinha uma data firme de lançamento no Brasil. Agora, a BlackBerry (ex-RIM) diz à Reuters que seu novo aparelho desembarca no país durante a primeira metade de maio.

Após conversas com todas as principais operadoras, a BlackBerry vai disponibilizar seu novo aparelho com BB10 na Vivo, TIM, Oi e Claro. Ele será compatível com o 4G brasileiro.



O diretor-geral das operações brasileiras, João Stricker, não revela qual será a faixa de preço do BlackBerry Z10. Esperamos que ele fique na faixa de preço de aparelhos high-end, não além dos R$1.999. Afinal, em nosso hands-on, o Z10 parece excelente, porém não há muito que faça alguém abandonar o Android ou iOS por ele.

E o BlackBerry Q10, com o conhecido teclado físico? Esse ainda não tem previsão exata para ser lançado, mas Stricker diz que ele “deve chegar um pouco após o Z10”. Ele também será compatível com o 4G brasileiro.

O executivo ainda espera trazer ao Brasil, ainda este ano, pelo menos outros dois aparelhos (não-anunciados) com BB10. Enquanto nenhum deles chega ao país, você pode testar o BB10 e seus comandos por gestos no simulador para Android e iPhone. Vale a pena mudar de OS? [Reuters/Folha]