“Blastar”: jogue o videogame tosco criado por Elon Musk em 1984

Musk vendeu o código do jogo para uma revista de tecnologia quando tinha apenas 12 anos. Confira essa história da pré-adolescência do bilionário

Hoje Elon Musk é notícia por comprar o Twitter por US$ 44 bilhões. Mas você deve conhecê-lo também por conta da Tesla, da SpaceX ou da Starlink, algumas das outras empresas de tecnologia que ele chefia, ou por alguma das várias polêmicas que o homem mais rico do mundo já protagonizou.

O que, talvez, você não sabe é que Musk vendeu o código de um jogo desenvolvido por ele mesmo para uma revista de tecnologia por US$ 500. O mais impressionante é que o game, batizado de “Blastar”, foi desenvolvido pelo bilionário quando ele tinha apenas 12 anos.

Você pode jogar Blastar clicando AQUI!!

A página da revista onde o código do jogo foi publicado está na biografia de Musk, “Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro“, escrita por Ashlee Vance e, depois disso, foi adaptado para HTML5 pelo engenheiro de software do Google, Tomas Lloret Llinares.

Surpreendendo um total de zero pessoas, tem temática espacial, uma das obsessões da vida de Musk. Visualmente o jogo lembra bastante o clássico Asteroids do Atari, mas é um pouco mais simples. A tela mostra no máximo duas naves por vez e o game não tem uma grande variedade de efeitos sonoros, no entanto é preciso considerar que ele foi completamente desenvolvido por uma criança de 12 anos.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas