O Box normalmente disputa espaço com o Dropbox – afinal, são dois serviços que oferecem espaço para armazenamento na nuvem gratuitamente (ou com uma taxa, se você quiser mais espaço). Mas agora o Box quer ser mais do que o Dropbox e anunciou o Box Notes, um editor online de textos.

Sim, agora ele vai ficar mais parecido com o Google Drive e a sua integração com o Google Docs para editar textos, planilhas e mais. O Box Notes, apesar de novo, já tem uma quantidade boa de recursos, com a possibilidade de editar arquivos offline e visualizar versões anteriores deles. Ele também lembra serviços como o Evernote e o Quip, que também possibilitam edição compartilhada de arquivos.

boxnotes

O The Next Web testou uma versão beta do serviço (a versão final deve sair só em 2014). Ele permite mudança de tipo de fonte, tamanho, formato, formatação do texto e listas em tópicos. Por enquanto é isso, mas mais coisas devem ser incluídas com o tempo até o seu lançamento final – ainda falta um tempo para isso e o Box vai observar a reação dos usuários para saber o que precisa melhorar. Em relação à edição colaborativa, uma foto da pessoa que está editando o texto aparece na parte da página que ela está mexendo.

O Box Notes é gratuito, e por enquanto está em fase beta fechada – você pode se registrar para tentar fazer parte dos testes aqui (cadastre seu email na caixa que aparece no topo da página). Neste beta, ele está disponível apenas no desktop, mas versões para Android e iOS já estão sendo preparadas. [The Next Web via The Verge]