A gigante japonesa de eletrônicos NEC apresentou novos wearables que projetam um teclado de realidade aumentada no seu braço.

Segundo o Wall Street Journal, o ARmKeypad funciona assim: coloque óculos especiais e um smartwatch. Com os óculos, você verá um teclado completo que flutua acima do seu antebraço. Os óculos detectam os movimentos de seu dedo dentro de uma determinada área, e é assim que eles registram quais “teclas” você pressiona. O relógio, por sua vez, sente sua velocidade de digitação e pode alterar o design do teclado.

0504-01

A NEC explica que esse tipo de teclado pode ter aplicações em lugares barulhentos, como fábricas, onde um software de reconhecimento de voz teria dificuldades. Do WSJ:

O ARmKeypad pode ser útil, por exemplo, para gerentes de depósito e funcionários de serviços de manutenção… Ele também poderia ser usado por profissionais médicos e aqueles que precisam usar as duas mãos durante o trabalho, disse a empresa.

A NEC pretende fazer melhorias no ARmKeypad e comercializar esta tecnologia AR no ano que vem. [NEC via Wall Street Journal]

Imagens por Wall Street Journal e NEC