Brasileira dirigiu dois episódios da 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale”

Natalia Leite dirigiu os episódios S05E07 "No Man's Land" e S05E08 "Motherland". Nascida em São Paulo, tem no currículo o filme "Bare", que estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2015
The Handmaid's Tale
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons/Hulu

Tem brasileira por traz “The Handmaid’s Tale”. Natalia Leite é responsável por dirigir os dois próximos episódios da série que será disponibilizada no Hulu, streaming americano da Disney. A cineasta dirigiu os capítulos S05E07 “No Man’s Land” e S05E08 “Motherland”.

Natália, nasceu e cresceu em São Paulo, estudou no Instituto de Arte de São Francisco. Em 2006, mudou-se para Nova York, onde começou a escrever, dirigir e produzir seus próprios curtas-metragens de baixo orçamento, que foram exibidos em festivais internacionais e começou sua carreira expondo desenhos, fotografias e filmes de arte em galerias.

A diretora tem em seu currículo, principalmente, produções de menor orçamento, como o filme “Bare”, que estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2015. O seu segundo longa-metragem, “M.F.A.”, estreou no SXSW em março de 2017, e foi indicado para o Grand Jury Award. Ela também dirigiu dois episódios da série “Love, Victor”, spin-off de “Com Amor, Simon”. Segundo o IMDb, a brasileira tem seu nome creditado em 17 diferentes produções.

O episódio 7 estreia no Hulu nesta quarta-feira (19) e no domingo (30) no Brasil pelo UOL Play e Paramount Plus. O episódio 8 estreia na outra quarta-feira, dia 26, no Hulu e no domingo, 6 de novembro, no Brasil. De acordo com o Hulu, a descrição oficial do capítulo dirigido por Natália Leite e escrito por Rachel Shukert, afirma: “Sozinhas e isoladas, June e Serena formam uma dupla improvável, pois devem encontrar uma maneira de sobreviver juntas”.

A trama da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale” se passa com June (Elisabeth Moss) encarando as consequências causadas após a morte do Comandante Waterford (Joseph Fiennes), enquanto Serena (Yvonne Strahovski) segue tentando expandir seu poder e influência de um regime opressor no país.

A série é estrelada por Elisabeth Moss, Bradley Whitford, Yvonne Strahovski, Max Minghella, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Madeline Brewer, Amanda Brugel e Ann Dowd Sam Jaeger. A série é produzida pela MGM Television e distribuída internacionalmente pela MGM.

Vale lembrar que “The Handmaid’s Tale” foi renovada para o sexto e último ano pelo streaming Hulu. A boa notícia é que a história não deve parar por aqui. Com 15 prêmios Emmy no currículo, a série foi criada por Bruce Miller — diretor que já está desenvolvendo “The Testaments”, uma continuação que aborda a história anos depois. Baseada no livro escrito por Margaret Atwood, o spin-off vai sair também no Hulu, mas por enquanto não tem data de lançamento.

Para quem quer maratonar a produção, todas as temporadas de “The Handmaid’s Tale” até agora estão disponíveis para streaming no Globoplay e no Paramount+. Relembre o trailer do ultimo ano:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas