Raiva, frustração, ódio. Quando tudo isso flui dentro de você, às vezes dá aquela vontade de arrebentar alguma coisa. Talvez você até tenha quebrado algum objeto que estava por perto. Mas calma, cara! Você já pode marcar uma hora para liberar sua fúria: é só ir até o The Break Club.

O Break Club, em Buenos Aires, é um lugar cheio de objetos – monitores, televisores, garrafas de vidro – que você pode quebrar com segurança, usando máscaras e roupas adequadas. Você pode comprar as coisas que quer destruir no local ou levar seus próprios objetos (porta-retratos com a ex?). E sim, é só com hora marcada, então trate de planejar seus rompantes de fúria.

Jordana Timerman visitou o lugar e escreveu para o CityLab como é a experiência de destroçar tudo como terapia:

Eu tenho que dizer: o momento em que você pega o bastão, acerta uma garrafa e a vê explodindo é incrível. Você se sente poderoso e também subversivo. Nós passamos muito tempo tentando evitar que as coisas se quebrem, então é bem catártico entrar nessa de repente e sair arrebentando tudo.

Garrafas são fáceis, mas minha amiga e eu passamos um bom tempo destruindo um monitor de plástico cinza dos anos 90 até ele abrir. Foi bem mais complicado do que eu imaginava, mas eu me senti vingada por todas as vezes que perdi documentos antes de apertar o botão de salvar.

Passagens ida-e-volta de avião para Buenos Aires chegam a custar menos de R$ 300. Se você viajar para lá, já sabe qual local visitar. [CityLab]

Imagem via YouTube