Brendan Fraser quase foi o “Superman” em produção de J.J. Abrams

Em entrevista, Brendan Fraser revelou que ele e Paul Walker testaram para o papel de “Superman” no projeto de J.J. Abrams
Brendan Fraser
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Brendan Fraser se tornou conhecido mundialmente após se destacar no fim dos anos 1990 por interpretar Rick O’Connell na trilogia de filmes da “Múmia”. e “George. Agora, o astro está de volta à cena e vem chamando a atenção do público por seu trabalho em “The Whale”. Mas você sabia que ele quase foi o “Superman” no projeto de J.J. Abrams? Isso mesmo!

Em entrevista no The Howard Stern Show, com o radialista Howard Stern, Fraser comentou sobre ter participado das audições para o Homem de Aço. O ator indicado ao Oscar 2023 relembrou que não conseguiu o papel devido a “enrolações e políticas do estúdio”. Mas ele tinha dúvidas se deveria aceitar um papel dessa magnitude.

“Superman: Flyby”

No bate papo, relembrou que fez audições para “Superman: Flyby”, que seria dirigido por J.J. Abrams, mas nunca chegou a ser lançado. “Todo mundo estava doido para fazer o Superman. Eles testaram seis ou sete caras, isso em 2002, 2003. Lembro que o Paul Walker [astro de Velozes e Furiosos] veio antes de mim. […]. Fiquei decepcionado porque era uma oportunidade incrível que não deu em nada”, contou o ator. 

“No fim das contas, acho que nos testes eles perceberam que eu também estava só 98% a fim”, completa Brendan. Além disso, falou sobre estar ou não preparado para lidar com o fato de sempre ser lembrado como o “Superman”. “É claro que era uma oportunidade incrível e capaz de mudar sua vida”, contou. 

“Mas eu tinha que assimilar que ‘ok, se você conseguir o papel e interpretar o Homem de Aço, isso estará inscrito na sua lápide. Você consegue lidar com isso? Você será para sempre lembrado como o Homem de Aço’. Foi uma barganha faustiana e acredito que inerentemente não queria ser conhecido só por uma coisa, porque sempre tive orgulho na diversidade da minha carreira profissional”, explicou Brendan Fraser. Veja um trecho da entrevista:

Não foi ao Globo de Ouro

Na mesma entrevista, Brendan ainda falou sobre sua recusa em comparecer ao Globo de Ouro 2023, mesmo estando indicado como Melhor Ator por sua atuação em “A Baleia”. “Eles precisavam de mim, mas eu não precisava deles. Não seria significativo para mim [vencer o prêmio]. Onde eu vou colocar aquele enfeite de capô? O que eu faria com aquilo?”, detonou o ator.

Ao que tudo indica, além de Fraser e Paul Walker, outros atores que estavam em testes na época eram Henry Cavill, Brandon Routh e Jared Padalecki. O longa “Superman: Flyby” mostraria uma história diferente do Homem de Aço. Assim, o enredo teria como destaque Jor-El visitando a Terra antes de enviar Kal-El para o planeta. Por fim, ele não seria enviado para nosso planeta para escapar da destruição de Krypton. Na verdade, ele iria parar na Terra para fugir de um tio maligno. 

Homem de Aço

No fim das contas, o Homem de Aço de fato ganhou um filme em 2006, com Brandon Routh em “Superman: O Retorno”, que teve direção de Bryan Singer (X-Men) e não rendeu continuações. O herói voltará a ser desenvolvido em um novo projeto do universo cinematográfico da DC, agora sob a direção de James Gunn e Peter Safran.

E apesar de não ter conseguido o papel de Superman, Brendan Fraser entrou para a DC muitos anos depois em “Patrulha do Destino” em 2019. Na série ele vive Cliff Steele, o Homem-Robô, uma pessoa que se torna robô após sofrer um acidente de carro durante uma grande corrida, que faz com que seu corpo seja quase todo destruído, mas seu cérebro se mantenha intacto. 

Além disso, o ator viveria o Vagalume, vilão do filme de ”Batgirl”, mas a produção foi cancelada pela Warner em agosto do ano passado, mesmo que quase toda concluída.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas