Cultura

Bridgerton LGBT+? Nova personagem pode mudar rumo da 4ª temporada

Spoiler: chegada de Michaela Stirling (Masali Baduza) na nova temporada de “Bridgerton” traz spoiler sobre o futuro de Francesca
Imagem: Reprodução/Netflix

Os episódios finais da nova temporada de “Bridgerton” chegaram à Netflix nesta quinta-feira (13). Junto com a história de amor de Polin, Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), os novos capítulos também introduziram um novo romance — incluindo uma nova personagem.

Alerta de spoiler!

whatsapp invite banner

A introdução de Michaela Stirling (Masali Baduza, de “A Mulher Rei”) sugere um novo interesse amoroso para Francesca Bridgerton. Ela é interpretada por Hannah Dodd na terceira temporada da série, após Ruby Strokes deixar o papel para focar em outro projeto, em 2022.

Michaela chega ao elenco do programa quando seu primo, John Stirling (Victor Alli) — que acaba de se casar com Francesca — a apresenta a sua esposa.

No livro “O Conde Enfeitiçado”, o sexto da série literária de Julia Quinn, Michaela é, na verdade, Michael, primo de John e apaixonado por Francesca. Quando o marido da jovem morre, Michael, que herda seu título de Conde de Kilmartin, assume todas as suas responsabilidades. Enquanto procura um novo marido, a Condessa Francesca percebe que corresponde aos sentimentos de Michael, com quem se casa.

Ou seja, se a morte de John acontecer na série, caso a produção decida seguir com a história do livro, isso pode significar o primeiro casal LGBT+ de “Bridgerton”.

Em entrevista ao Deadline, a showrunner da terceira temporada, Jess Brownell, disse: “Quando li o livro dela, eu, como mulher queer, realmente me identifiquei. Talvez de uma forma que Julia Quinn não pretendia, mas muito do livro de Francesca é sobre se sentir diferente de sua família e do mundo ao seu redor e sem saber realmente por quê. No livro, acho que se trata principalmente de ser introvertido. Mas acho que para muitas pessoas queer, não para todas, mas para muitas, essa sensação de se sentir diferente desde quando você era jovem, faz parte de nossas histórias. Portanto, pareceu natural flexibilizar o gênero.”

A nova temporada de “Bridgerton”, bem como as duas anteriores, estão disponíveis na Netflix. Além disso, é possível assistir no mesmo streaming o spin-off focado na Rainha Charlotte.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas