Os fãs de “Bridgerton” foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (12). A Netflix oficializou a saída da atriz Ruby Stokes do elenco da série. Ela deu vida a Francesca Bridgerton ao longo de duas temporadas, mas larga a produção para focar em um novo projeto na plataforma de streaming, a adaptação de “Lockwood & Co”.

De acordo com o Deadline, a atriz Hannah Dodd, que recentemente estrelou “Anatomia de um Escândalo”, substituirá Ruby Stokes na terceira temporada de “Bridgerton”. Nas redes sociais, a atriz compartilhou a novidade:

Segunda filha mais nova da família Bridgerton, Francesca apenas foi figuração nas tramas dos irmãos Daphne (Phoebe Dynevor) e Anthony (Jonathan Bailey). Até por isso, segundo o Deadline, Ruby Stokes tinha contrato de participação especial no elenco de apoio, podendo sair para outra atração.

E foi isso que ela fez! Ruby vai para “Lockwood & Co”, série inédita da Netflix sobre jovens caçadores de fantasmas. Ruby terá um papel protagonista neste programa, o que pesou em sua decisão. Por isso, acabou se despedindo das gravações de “Bridgerton” ainda durante a segunda temporada.

Francesca (Stokes) esteve nos três primeiros episódios antes de desaparecer sem explicação pelo resto da temporada. “Eu amo Francesca, mas nós a perdemos no meio da segunda temporada”, disse o criador de “Bridgerton” e showrunner das temporadas 1 e 2, Chris Van Dusen, ao TVLine no final de março. “Depois de esgotar todas as outras opções, ela infelizmente teve que sair por motivos além do nosso controle.”

Hannah Dodd, a nova Francesca, já fez algumas séries, embora ainda não seja muito famosa. Ela atuou em “Harlots” (2018-2019), “Find Me in Paris” (2018-2020) e foi a Sophia jovem de “Anatomia do Escândalo”. Ela também está no elenco do filme “Enola Holmes 2”, ainda inédito. 

Francesca Bridgerton é uma das irmãs mais novas da família, e ela teve aparições discretas também na primeira temporada. A personagem é um mistério dentro de sua família. Apesar de ser mais reservada, ela se dá bem nos assuntos da sociedade e possui um humor seco e uma dose de pragmatismo.

Porém, o site norte-americano aponta que, com a chegada de Hannah Dodd, Francesca poderá assumir mais cenas, ganhando relevância na história. O plano de Shonda Rhimes é fazer uma temporada abordando a história de cada um dos oito irmãos, assim como nos livros de Julia Quinn, mas sem necessariamente seguir a ordem literária. Ou seja, Francesca pode ser a protagonista mais cedo do que imaginamos.

A expectativa agora é que Francesca seja o centro das atenções em uma potencial sexta temporada de “Bridgerton”, baseada no sexto livro de Quinn, “When He Was Wicked”, caso a série continue a adaptar um livro por temporada. 

As duas primeiras temporadas de “Bridgerton” já estão disponíveis na Netflix.