Trata-se de um defeito no alarme do aparelho, que começou a enlouquecer quando o horário de verão entrou em atividade. Diversos usuários reclamaram e perderam a hora, até que em algum momento o problema foi resolvido. 

Ou não: o nosso leitor Ivo Brasil fez a gentileza (valeu, Ivo!) de mandar um email aqui para o Giz sobre o ocorrido. O iPhone dele (modelo 4, iOS 4.2.1) está despertando sempre 30 minutos antes do horário programado. Segundo ele, a versão 4.1 havia corrigido o problema, mas agora ele voltou. Mesmo a página de suporte da Apple sobre o bug diz que "a partir de 7 de Novembro de 2010", o problema havia sido resolvido. Bem… não mais, dona Apple. 

Pesquisando no fórum da Maçã, percebi que realmente há um número considerável de reclamações semelhantes. E ninguém parece estar recebendo instruções ou ter descoberto uma forma de resolver o problema. Já no Twitter, ninguém me respondeu estar com problemas. Ao menos essa segunda rodada do bug não parece estar afetando tanta gente. 

E você, teve problemas com o despertador do iPhone em algum momento, antes ou depois da última atualização do iOS? Usa algum despertador alternativo? (O Pedro indica o Alarm Clock Pro, que não tem falhado)