Interatividade é para os fracos. De acordo com o presidente do Fórum de TV Digital, Roberto Franco, a moçada que compra set-up box pra TV digital está interessado em imagem bala, em HD.  Interatividade é só um benefício bobo e, pelo jeito, bem dispensável. Deve ser por isso que o Ginga, aquele software brasileiro que seria o middleware responsável pela interatividade,  ainda não  chegou. Isso porque ele estava prometido para este ano.

“As pessoas vão para a TV digital pela qualidade da imagem, pelo ‘high definition’. A interatividade é um atrativo, um benefício", disse Franco.

 

O pior é que o Ginga não está nem pronto. E pior ainda é que quem já comprou um set-up box não consegue atualizar o maldito de jeito nenhum. O lance é ficar calmo, esperar e comprar outro. Isso se você estiver interessado em ver jogo de futebol com estatística e baixar as receitas da Ana Maria Braga. Tem muita gente por aí que acredita que a TV digital não decolou ainda no Brasil exatamente porque só imagem em alta definição não atrai tanto usuário. Seguindo esse raciocínio, os consumidores estariam esperando o Ginga entrar no mercado, e aí set-up box iria vender que nem pãozinho quente. O que você acha? [FSP]