Após uma série de rumores ganharem força na internet nos últimos dias, a Microsoft veio a público anunciar oficialmente que “Call of Duty: Modern Warfare 3” chega ao Xbox Game Pass nesta quarta-feira (24).
“24 de Julho. É hora de partir. ‘Call of Duty: Modern Warfare III’ está chegando ao Game Pass!”. Veja a publicação:
July 24. It's go time.
@CallofDuty: Modern Warfare III is coming to Game Pass! pic.twitter.com/TwO8bHxteA— Xbox (@Xbox) July 23, 2024
Lançado na reta final do ano passado, o título é o mais recente da franquia da Activision e o terceiro jogo da trilogia “Modern Warfare”, que vem recebendo remakes dos jogos “clássicos” desde 2019. O game conta com o tradicional modo campanha, que fez sucesso nos originais, mas é mais focado no multiplayer online.
A narrativa principal acompanha personagens como capitão Price, Simon “Ghost” Riley, sargento Kyle “Gaz” Garrick e sargento John “Soap” MacTavish. Eles estão na caça do radical Vladimir Makarov — um dos vilões mais memoráveis dos games de “CoD”.
“Call of Duty: Modern Warfare 3” vem aí
Os primeiros boatos sobre a entrada do jogo no serviço de assinatura surgiram quando a gigante da tecnologia anunciou um aumento no valor dos planos. A medida não agradou grande parte dos clientes da marca.
Além de “Call of Duty: Modern Warfare III”, o vindouro “Call of Duty: Black Ops 6”, um dos mais aguardados da série, estreará no Game Pass já no dia de seu lançamento, 25 de outubro. Isso é possível graças a conclusão do longo e conturbado processo de aquisição da Activision Blizzard.
Considerada a maior aquisição do mundo dos games, ela girou em torno de US$ 70 bilhões. O acordo gerou bastante preocupação entre empresas concorrentes. Isso porque elas temiam a possibilidade de a Microsoft tornar a franquia de jogos de FPS (tiro em primeira pessoa) exclusiva da plataforma Xbox.
Para conseguir concluir o processo de aquisição, a empresa teve que provar que não estava buscando vantagens indevidas no mercado de jogos eletrônicos com a compra da Activision Blizzard. Além disso, garantiu a disponibilidade de games da franquia “CoD” para PlayStation, Nintendo e Nvidia pelos próximos anos.
VEJA TAMBÉM: Tradutores brasileiros são tirados dos créditos, mas “Elden Ring” promete correção