“Call Of Duty” pode não emplacar atualização pela 1ª vez desde 2004

De acordo com fontes, a Activision não conseguiu atingir as expectativas com a última versão, Call of Duty: Vanguard. Por isso, 2023 deve ser o primeiro ano em duas décadas sem um novo título do franquia
Call Of Duty
Foto: Divulgação/Activision

Notícia triste para os gamers de plantão: pela primeira vez em 20 anos, Call of Duty poderá deixar de lançar uma atualização anual. Segundo informações publicadas pela Bloomberg, o novo jogo da franquia da Activision pulará 2023 porque a marca não conseguiu atingir as expectativas com a última versão, Call of Duty: Vanguard.

whatsapp invite banner

O artigo destaca que a versão 2023 de Call of Duty deve ficar para 2024. A matéria pontua também que a decisão por adiar o jogo por um ano não teve participação da Microsoft, companhia que comprovou a Activision.

Alguns executivos da Activision também passaram a acreditar que isso seria uma consequência de lançar jogos de forma muito rápida nos últimos anos, e que seria necessário aprimorar a franquia.

“Todo outono desde 2005, a Activision lança uma nova entrada premium na lucrativa série de tiro”, comentou Jason Schreier, jornalista da Bloomberg que deu a notícia, em sua página no Twitter. “Os jogos Call of Duty lideram com frequência as tabelas de vendas anuais e venderam mais de 400 milhões de unidades desde o início da série, em 2003.”

https://twitter.com/jasonschreier/status/1496259834387304452?s=20&t=FT19UUli-HwP-PxOKUMbAA

Em resposta ao artigo, a Activision disse que tem “uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e depois” e que compartilhará mais informações “quando a hora for certa“.

Além disso, a companhia reforçou que qualquer tipo de relato que não fosse relacionado a isso seria incorreto. O porta-voz da Activision finalizou afirmando que divulgará novos detalhes quando chegar o momento certo para isso, mas não comentou os rumores.

Vale destacar que o Call of Duty de 2022 está confirmado e será uma sequência de Modern Warfare (2019). O título está em desenvolvimento pela Infinity Ward, que também trabalha em uma nova experiência para CoD: Warzone, battle royale gratuito da franquia.

O novo jogo de Call of Duty deve estar disponível em meados de setembro no hemisfério norte. Isso significa que o COD de 2022, que ainda não possui um título oficial, pode ser o principal jogo da franquia por mais tempo do que se esperava — e inclusive, deve receber um fluxo constante de conteúdo adicional, além de um novo título real ao que tudo indica.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas