“Call of Duty” vai expor quem for pego trapaceando em partidas online
Nos últimos anos a Activision tem se destacado bastante por lidar de maneiras bem “criativas” com quem usa cheats para levar vantagens em partidas online de Call of Duty, como por exemplo, remover armas, deixar adversários invisíveis entre outras ações para punir os trapaceiros.
Agora, uma nova atualização do sistema Ricochet, o software anti-cheat do FPS, que deve ser disponibilizada na temporada 5 de COD: Modern Warfare II , vai expor os nomes dos jogadores que forem pegos usando trapaças durante as partidas.
RICOCHET has entered the chat 🛡️
Starting in Season 05, the kill feed will notify lobbies when #TeamRICOCHET and it's systems have removed a problem player from the game.
— Call of Duty (@CallofDuty) August 2, 2023
“A partir da Temporada 05, o feed de mortes notificará os lobbies quando #TeamRICOCHET e seus sistemas tiverem removido um jogador problemático do jogo”
Os jogos da franquia Call of Duty sempre tiveram um grande número de cheaters, principalmente, nas versões mais antigas, quando os sistemas de combate às trapaças não eram tão eficientes e sofisticados como os que estão disponíveis atualmente.
A grande incidência de “cheaters” durante as partidas online é um fator que atrapalha bastante a experiência dos jogadores honestos. Por esse motivo, as empresas da indústria dos games tem trabalhado para evoluir na detecção de métodos que oferecem vantagens indevidas durante gameplays.