Durante a conferência de hoje, Steve Jobs mostrou ao público algumas imagens da câmara futurista que a Apple usa para testar os protótipos de iPhone. A Apple divulgou estas fotos, e como o MG Siegler reparou, ela é praticamente a sala Cérebro do Professor Xavier. Atualizado.

Jobs disse que essa câmara de testes é a “maior sala” no terreno da Apple e explicou que “você precisa construir salas assim ou você não terá os resultados precisos.” A câmara das fotos, de acordo com o nome dos arquivos das imagens, é chamada de “Câmara Stargate.”

A Apple investiu mais de 100 milhões de dólares para construir 17 dessas câmaras anecoicas que “são conectadas à sofisticados equipamentos que simulam as estações de celular, redes Wi-Fi, aparelhos Bluetooth – até mesmo satélites de GPS.” A Apple fez um interessante vídeo mostrando as salas em seu novo site, o Testing Labs.

Na conferência de hoje, Jobs disse que os testes nas câmaras são administrados por 18 PhDs, entre cientistas e engenheiros, para avaliar os novos telefones. Aposto que todos eles se parecem com os caras do Avatar. [Apple; Engadget]