_Ciência

Câmera congelada registra timelapse impressionante no inverno dos EUA

Fotógrafo capturou timelapse do céu noturno durante o inverno nos Estados Unidos. Temperatura estava abaixo dos -6º C

Câmera congelada registra timelapse impressionante no inverno dos EUA

Imagem: Instagram/Reprodução

Um fotógrafo norte-americano capturou um timelapse impressionante do céu do interior de Utah, nos Estados Unidos. Mas, para isso, ele acabou congelando sua câmera durante a noite. A temperatura estava abaixo dos -6º C quando ele gravou o vídeo.

O astrofotógrafo Andrew Imhoff foi o responsável pelo registro, sendo divulgado posteriormente pelo PetaPixel. O vídeo da paisagem e imagens de sua Nikon Z6 congelada foram compartilhadas no TikTok. Veja abaixo:

@imhoffimagery

All about risk vs reward…id say it paid off, what do you think? #timelapse #timelapseart #timelapsevideo #fyp #fypシ #photography #astro #astrophotography #beautiful #art

♬ Cornfield Chase – Dorian Marko

Imhoff deixou seu equipamento na área externa durante mais de três horas e meia, até que a bateria da câmera não aguentou, devido ao frio intenso. A Nikon Z6 não sofreu danos graves, embora tenha ficado com gelo acumulado em diversas partes.

O profissional conseguiu recuperar o conteúdo e conta que vídeo captado “compensou” o susto. O resultado foi um timelapse que mostra as mudanças das cores do céu durante a noite, além de captar o movimento das estrelas. Até o fechamento desta matéria, o registro acumulou mais de 4,7 milhões de visualizações no TikTok.

O fotógrafo filmou o timelapse em uma cabana alugada do Airbnb, onde passou o final de semana do Natal com sua família. “Uma das noites casou perfeitamente com a Lua Nova e muito poucas nuvens, o que realmente ajudou a mostrar a quantidade de estrelas que você pode ver com poluição luminosa limitada e sem Lua durante a noite!”, disse Imhoff.

Sair da versão mobile