Uma câmera registrou um avião de carga da Boeing em chamas após pegar fogo durante voo na Flórida.
O voo 95 da Atlas Air ia para o aeroporto internacional Luis Muñoz Marin, mas voltou em segurança para o aeroporto internacional de Miami às 22h30 da última quinta-feira (18), após a equipe reportar uma falha no motor.
No vídeo, o avião da Boeing aparece em chamas. Confira:
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), que investiga o caso, afirmou que o Boeing 747 teve falhas no motor logo após sair do aeroporto de Miami.
Na transmissão com a torre de controle, o piloto pede socorro e afirma que o motor está pegando fogo, pedindo autorização para voltar ao aeroporto, pois o avião tinha cinco pessoas.
A FAA informou que o avião da Boeing tinha um buraco “do tamanho de uma bola de beisebol” acima de um dos motores do avião.
Em comunicado à ABC News, na última sexta-feira (19), a Boeing disse estar coletando informação para avaliar e determinar o tamanho do risco. De acordo com a Boeing, a fabricante do motor do avião 747 é a GE Aviation.
Em 2017, companhias áreas dos EUA encerraram os voos com passageiros do 747, que passou a ser usado como um avião de carga. Em 2022, a Boeing parou de fabricar o 747.
A investigação do avião que ficou em chamas durante o voo ocorre em um momento em que a Boeing está na mira das autoridades americanas após a fuselagem de um avião 737 cair.
No dia 8 de janeiro, a porta do avião abriu e os passageiros ficaram expostos ao ar a mais de mil metros do chão. O avião teve que fazer um pouso de emergência e ninguém a bordo se machucou.
No entanto, a FAA suspendeu o voo de todos os aviões Boeing 737, afetando 171 aeronaves em todo o mundo, enquanto investiga a causa do incidente.