Durante o fim de semana, a cidade de Dubai recebeu o primeiro campeonato mundial de corrida de drones, o World Drone Prix. O vencedor foi um piloto inglês de 15 anos. Ele saiu de lá com US$ 250.000 no bolso, enquanto a cidade de Dubai aproveitou a oportunidade para anunciar que vai sediar o World Future Sports Games, os jogos mundiais de esportes do futuro.

Luke Bannister of Somerset, a 15 year old British pilot of Bannister’s team, Tornado X-Blades Banni UK, holds the trophy after he won the first World Drone Prix in Dubai, United Arab Emirates, Saturday, March 12, 2016. (AP Photo/Kamran Jebreili)

Britânico Luke Bannister, 15, mostra troféu após ganhar o World Drone Prix, em Dubai. Crédito: Kamran Jebreili/AP

O World Drone Prix contou com quatro pilotos durante a corrida de doze voltas. Pelo jeito eles levaram bem a sério: os pilotos usavam macacões estilo Fórmula 1 e também headsets de realidade virtual para ver o ponto de vista da câmera que estava em seus drones. Luke Bannister, da Tornado X-Blades Banni UK, foi o grande vencedor.

Luke Bannister of Somerset, a 15 year old British pilot of Bannister’s team, Tornado X-Blades Banni UK, takes part at the World Drone Prix in Dubai, United Arab Emirates, Saturday, March 12, 2016. (AP Photo/Kamran Jebreili)

 

Você pode conferir parte da ação no vídeo abaixo.

Mas talvez o mais empolgante é o que pode vir no futuro. Durante o evento, foi anunciado que os jogos mundiais de esportes do futuro serão realizados em dezembro de 2017. O evento aparentemente incluirá “nado, corrida, luta e corrida de carro com robôs”, segundo a Associated Press. E drones voando, naturalmente.

[AP]