_Internacional

Canal transmite 24 horas de Aurora Boreal ao vivo da terra do Papai Noel

A cidade mágica da Finlândia recebe cerca de 500 mil visitantes por ano e um canal do YouTube transmite 24 horas de Aurora Boreal ao vivo de lá

Imagem: Instagram/Reprodução

Imagine um lugar mágico onde que é Natal o ano inteiro e que além da magia natalina ainda é possível ver lindas auroras boreais, presencialmente ou não.

Esse lugar existe!

A cidade conhecida como a terra do Papai Noel é Rovaniemi, capital da Lapônia, localizada na Finlândia.

A cidade mágica tem pouco mais de 63 mil habitantes e recebe cerca de 500 mil visitantes todos os anos.

Mas além dos momentos mágicos aos turistas presenciais, um canal online disponibiliza 24 horas ao vivo da Aurora Boreal, aquele lindo fenômeno natural óptico com brilhos noturnos na regiões polares do planeta.

Assista o canal do YouTube

A vila mágica na Finlândia funciona durante o ano todo. Mas em dezembro, o local ganha ainda mais vida e os cenários parecem ter saído de um filme, enfeites e luzes natalinas por toda parte, casas cobertas de neve, pinheiros devidamente decorados e até renas —de verdade— puxando trenós.

A terra do Papai Noel fica localizada no Círculo Polar Ártico, a 800 km da capital Hélsinki, especificamente a 8 km do centro de Rovaniemi, um dos principais destinos turísticos da Finlândia. No entanto, é no Santa Claus Village que fica a verdadeira casa do Papai Noel, literalmente no Pólo Norte.

Cidade reconstruída

Durante a Segunda Guerra Mundial, 90% dos imóveis de Rovaniemi foram destruídos. Anos depois, graças a esforços governamentais e financiamento da ONU (Organização das Nações Unidas), o local foi reconstruído.

Porém, a cereja do bolo veio apenas nos anos 1980, ano em que a Vila do Papai Noel foi construída e se tornou um grande sucesso desde então.

Sair da versão mobile