Eu adoro a câmera-tanque Canon D10 porque ela se parece com um submarino. Eu a odeio porque eu não consigo encaixar o seu traseiro do tamanho de um dirigível no meu bolso ou em qualquer outro lugar nas minhas calças.

d10 hands on d10 hands on d10 hands on d10 hands on d10 hands on d10 hands on

A razão dada pela Canon para a D10 ser tão bulbosa foi para fazer os botões grandes e fáceis de serem usados embaixo d’água (que, se você olhar pra eles, apesar de todos estarem bem distintos e bem separados, exceto pelo gigantesco botão do obturador, essa razão não vai segurar muita água não) e porque a lente de zoom 3x é projetada para não condensar nada na parte interna. E, como você viu, apesar de ser a câmera mais brutamontes de que temos notícia, a Canon foi a mais tímida em relação a quanto poderiam abusar dela. É como vestir uma roupa de Kevlar e pedir para as pessoas atirarem contra você usando apenas armas de paintball. Ela usa o mesmo sensor de imagem igual a todas as outras câmeras da nova linha da Canon de câmeras de 12 megapixels e vídeo 720p (mas por alguma razão ela não tira fotos 720p como as outras, como observamos no anúncio), então você pode esperar qualidade comparável de instantâneos, caso você esteja curioso sobre as suas entranhas.

Então, enquanto ela parece perfeita para aventuras embaixo d’água divertindo-se com sereias e eu quero amá-la incondicionalmente, eu não sei se essa é a câmera que eu escolheria. A não ser que eu não estivesse vestindo calça nenhuma.