Alguns anos atrás o YouTube migrou para um protocolo de streaming chamado Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, ou DASH. Embora seja mais eficiente na maioria dos cenários, você provavelmente já notou que agora só dá para pré-carregar vídeos com alguns segundos de folga, não importa o quão rápida seja a sua conexão. Felizmente, existe um meio de desabilitar o DASH.

Primeiro, você precisa instalar a extensão (ou userScript) YouTube Center no seu navegador favorito. Ao fazer isso, repare que o íconeé de uma engrenagem aparece no canto superior direito do YouTube. Clique nele e um menu surgirá. Entre em YouTube Center Settings > Player, e desmarque a caixa Dash Playback. Agora, os vídeos do YouTube serão carregados por completo, o que é bem legal se você estiver em uma conexão lenta, ou se você gosta de avançar e retroceder no vídeo.



O YouTube Center ainda traz outras opções, então vale a pena dar uma olhada no que ele tem a oferecer além da desativação do DASH.

Obs: Usuários do Chrome precisam habilitar o modo desenvolvedor antes de instalar a extensão — que não está disponível diretamente da Chrome Web Store. Basta acessar a página de extensões (chrome://extensions/) e marcar a caixinha “Modo do desenvolvedor” no topo. [Ghacks]