Ser motorista de aplicativo em tempos de quarentena por causa do coronavírus é uma tarefa complicada, pois o condutor tem que arcar com sua própria máscara, produtos de limpeza e ainda transporta pessoas, imagino, com diferentes níveis de consciência sobre a pandemia. Neste cenário, a 99 decidiu promover a higienização de carros, com a promessa de deixá-los livres do vírus por até 72 horas.

O anúncio foi feito pela 99 na semana passada e, segundo a companhia, mais de 500 carros já passaram pelo procedimento que, por enquanto, só tem acontecido no bolsão de estacionamento do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

O procedimento se chama Fog in Place e consiste em jogar dentro do carro um baita fumacê de Peroxy 4D, um desinfetante de superfícies que costuma ser usado em hospitais. A fabricante do químico diz que o efeito de desinfecção da área interna do carro tem duração de até 72 horas.

Higienização 99

O processo todo leva cinco minutos e, após a administração do fumacê, o motorista pode entrar no carro.

Veículo 99Carro fica tomado com fumaça durante procedimento. Crédito: 99

A 99 diz que por enquanto consegue fazer esta limpeza apenas em 300 veículos por dia em carros 99Pop e 99Comfort. A ideia da empresa é expandir o serviço para Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, com outras cidades recebendo a novidade durante o mês de abril.

A 99 irá expandir a ação para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte a partir da próxima semana. Outras cidades devem receber a novidade ainda em abril.