Você não vai ter o prazer de ver esse bólido pela rua, sendo dirigido por uma supermodelo e suas 3 amigas que são novas na cidade e precisam de informação para chegar ao hotel e um pouco de carinho. Não mesmo. Isso é um carro-conceito, então o único lugar em que você vai poder dar uma olhada nele é o stand da Renault, no Salão do Automóvel. Além de ter portas que abrem verticalmente, o Sand’up é um coupé que vira picape. Sei que parece surreal, mas não se esqueçam que ele é um conceito (o primeiro da Renault feito no Brasil!), então vale praticamente tudo. Clique em MAIS para ler até o final e ver mais fotos.

Como isso acontece? Com um mecanismo que faz com que o ‘chão’ da caçamba aumente, tipo, 40 cm para trás. Isso mesmo, o carro literalmente estica. Desse jeito, dá pra colocar um jetski no porta-malas e descer a serra até a Praia Grande. Quando você voltar para o trânsito da cidade, é só encurtar o carro e curtir o engarrafamento.

Outra coisa legal é que ele não tem retrovisores. No lugar, colocaram duas câmeras que transmitem imagens diretamente para o painel. Beeem moderno. Isso deve fazer com que dirigir fique mais parecido com jogar Need for Speed. O Sand’Up também tem ar condicionado, o rádio e GPS. Só não entendo o lance com as portas verticais. Tipo, não é mais fácil entrar no banco de trás de um carro com quatro portas? Ou vale tudo para ter mais estilo? Pergunta cruel