A empresa suíça The Wall AG tem uma solução perfeita para as favelas do terceiro mundo, campos de refugiados semi-permanentes e para aproximadamente 7,2% dos adultos estadunidenses: casas de papel!

Isso não é meramente uma construção de papel – a Casa Universal é uma casa modular de 5000 dólares e 36 m², com encanamento e acomodações para suportar até oito (oito!) residentes cada uma. O segredo de sua construção é seu revestimento de “papel”; a celulose resinada, feita de papel reciclado, é modelada em paredes com formato de colméia, o que fornece integridade estrutural e isolamento para as casas.

Além de ter uma cozinha fechada/ao céu aberto conversível com mesa e bancos, a Universal World House tem também uma característica escondida animal:

Ela foi projetada de modo que uma família possa abater um animal na varanda, lavá-lo no chuveiro e pendurá-lo, junto com peixe, em um varal integrado.

 

Ebaaaaa!!(??) Aparentemente alguns países fizeram pedidos da Casa Universal, incluindo Nigéria e Angola, mas eu imagino várias organizações de auxílio humanitário daqui das Américas se beneficiando com algo assim também. [BBC via Fark]