Caso “Rust”: faroeste com Alec Baldwin marcado por tragédia no set volta a ser filmado

Os produtores do filme confirmaram que “Rust” voltará a ser rodado entre março e maio deste ano, agora com Bianca Cline ocupando o cargo de Halyna Hutchins
Rust
Imagem: Reprodução/Rust Movie Productions

Quase dois anos depois da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, o filme “Rust” voltará a ser filmado. O longa de faroeste estrelado por Alec Baldwin sofreu algumas mudanças, tanto no roteiro como na equipe de produção, e voltará às gravações trazendo parte da equipe original, junto com novos profissionais. As filmagens voltam a ser rodadas entre março e maio deste ano. 

whatsapp invite banner

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, os produtores do filme confirmaram a notícia na última terça-feira (14), dizendo que Bianca Cline, cujos créditos recentes incluem de “Marcel the Shell With Shoes On”, será a nova diretora de fotografia, se unido a uma mistura de membros novos e anteriores da equipe de “Rust”. Além disso, os produtores ainda disseram que Cline doará seu salário para instituições de caridade em homenagem a Halyna Hutchins. 

Ainda de acordo com o Deadline, os membros da equipe original que retornam. O diretor Joel Souza – que foi baleado e ferido no incidente volta a trabalhar. Também retornam ao estafe o coordenador de dublês Allan Graf, a figurinista Terese Davis, entre outros. 

Documentário sobre a vida e o trabalho de Halyna Hutchins

Já entre os novos membros está Matthew Hutchins, marido de Halyna, que assume como produtor-executivo após acordo fechado com a produtora Rust Movie Productions. Além disso,  com o apoio de Matthew, a diretora Rachel Mason e a produtora Julee Metz farão um documentário sobre a vida e o trabalho de Halyna Hutchins, 

Vale lembrar que esta é a segunda vez que os produtores “Rust” afirmam que as gravações irão retornar. Em outubro do ano passado, eles declararam que as filmagens começariam com o elenco original em janeiro de 2023, uma data que claramente veio e passou. Ainda não está claro exatamente quando ou onde as filmagens serão retomadas, além de quem está voltando ao elenco.

A Rust Movie Productions foi multada em U$ 136.793 pelo Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México. A multa foi aplicada por sua violação “intencional e séria” dos procedimentos de segurança no local de trabalho. Ainda nesta terça-feira (14), a produção disse que “irá proibir qualquer uso de armas de trabalho e qualquer forma de munição”.

A cena do tiro foi reescrita

Além disso, a cena que estava sendo ensaiada quando Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins foi reescrita. A advogada da produtora do filme confirmou a mudança, mas não informou exatamente o que foi alterado na sequência. Com isso, a produção terá novos protocolos de segurança, como supervisores de segurança e a proibição de armas e munições de verdade.

“Sou grato por uma nova equipe de produção brilhante e dedicada, juntando-se ao antigo elenco e à equipe, empenhada em concluir o que Halyna e eu começamos”, disse o diretor Joel Souza em comunicado. “Todos os meus esforços neste filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa. É um privilégio ver isso em nome dela”, completou. 

“Rust” retorna o processo de filmagens quase dois anos após a tragédia. Alec Baldwin, que segurava a arma que matou Halyna Hutchins e feriu Joel Souza, e Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas da produção, foram formalmente acusados pela morte da diretora de fotografia em 31 de janeiro. O caso vai a tribunal em 24 de fevereiro.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas