Tecnologia

“Celular X”, de Elon Musk, tem conceito imaginado por designer

Object-X teria recursos exclusivos da rede social de Elon Musk, como um painel dedicado ao X na parte de trás do aparelho
Imagem: Antonio De Rosa/Reprodução

Já imaginou como seria um celular criado pela rede social X, de Elon Musk? Pensando nisso, o designer italiano Antonio De Rosa desenvolveu um conceito de smartphone que seria objeto de desejo de todos os usuários da plataforma que um dia foi o Twitter: o Object-X.

whatsapp invite banner

O celular desenhado pelo designer chama atenção pela tela na parte de trás que exibe, de forma dedicada, a linha do tempo do X. Por meio do painel, usuários poderiam navegar no aplicativo, escrever posts e interagir com outras pessoas.

Object-X

Object-X (Imagem: Antonio De Rosa/Reprodução)

No painel traseiro, também dá para ver um botão com a marca da Tesla. Esse recurso iria permitir controlar os carros da montadora, sem necessidade de desbloquear o celular inteiro. A parte de trás do celular ainda tem um módulo de câmera em formato de “X”, como a logo da rede social.

A ideia do designer é que o Object-X fortaleça a experiência de utilizar a rede social pelo aparelho, em específico. Por isso, todos os recursos presentes no conceito têm algum tipo de integração com a plataforma ou tecnologias das demais empresas de Elon Musk, como a Tesla.

Antonio De Rosa criou (até mesmo) um vídeo promocional cujo protagonista é o Object-X, com as características principais do aparelho. Logo abaixo, você confere o conteúdo na íntegra:

Características técnicas do Object-X

No vídeo, o designer destaca a tela de 6,9 polegadas, que contaria com design assimétrico e um botão dedicado ao X no canto inferior direito. Esse botão, inclusive, poderia ser customizado para diferentes funções, como abrir o aplicativo da rede social, ligar um carro da Tesla ou falar com o Grok (o chatbot do X).

Na parte de trás do aparelho estaria o painel dedicado ao X. Apesar de parecer impossível digitar em uma tela tão pequena, o display teria o tamanho ideal para visualizar, republicar e curtir posts. Além disso, serviria também para verificar notificações.

Haveria ainda a barra lateral na parte de trás do celular com funções voltadas para carros da Tesla. Isso inclui, por exemplo, localizador, estacionamento automático, partida remota e abertura de portas, por exemplo.

O conjunto de câmeras do Object-X teria quatro lentes posicionadas em formato de “X”. Além disso, os sensores seriam melhorados com ajuda da inteligência artificial do Grok para gerar imagens com a melhor qualidade possível.

Apesar do Object-X ser apenas um conceito de celular, ele é tão excêntrico quanto qualquer outro projeto de Elon Musk. Assim como outras invenções curiosas do bilionário, como a caminhonete futurista Cybertruck, da Tesla, o celular poderia ter certo apelo com os fãs das empresas de Musk.

Aliás, existe há algum tempo um rumor — já desmentido por Musk — de que a Tesla está desenvolvendo um smartphone próprio, o “Model Pi“, que poderia funcionar em Marte.

Porém, até o momento, o bilionário não menciona planos de criar seu próprio celular (algo que ele chama de “tecnologia do passado”), mas isso não deve ser um desafio para o indivíduo no topo da lista dos cinco homens mais ricos do mundo.

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas