Com o lançamento do Z10 se aproximando, a BlackBerry está com conversas animadoras para manter as expectativas altas. E de acordo com o CEO Thorsten Heins, o iPhone dificilmente vai se manter na corrida que a BlackBerry está entrando porque ele é velho.

Em entrevista ao The Australian Financial Review, Heins deixou claro que acha que a Apple está escorregando, e que a BlackBerry é uma das várias empresas que estão ultrapassando-a:

A Apple fez um trabalho fantástico ao trazer dispositivos com touchscreen para o mercado… Eles fizeram um fantástico trabalho com a interface de usuários, eles são um ícone de design. Esta é a razão deles serem tão bem sucedidos, e nós temos que admitir isso e respeitá-los.

…A história se repete novamente, eu acho… a taxa de inovação é tão alta na nossa indústria que se você não inovar na mesma velocidade pode ser substituída rapidamente. A interface de usuário do iPhone, com todo o respeito pelo que ela representou, já tem cinco anos de idade.

…O ponto é que você nunca pode ficar parado. É verdade para nós também. Lançar o BB10 nos colocou na linha de partida de um grande prêmio móvel mais amplo, e agora nós precisamos vencê-lo.

Claro que estar na linha de largada não é tão bom quando você também está algumas voltas atrás. [The Australian Financial Review]