Há poucas coisas mais convidativas do que aquelas cadeiras massageadoras de shoppings ou academias. Pode reparar: ainda que você não tenha tanta intenção de pagar pelo serviço, isso não costuma impedir de fazer um teste drive. Mas, e se, em vez de uma cadeira que se treme toda, a massagem fosse feita por braços robóticos?

Bem, esta ideia existe, e foi apresentada durante a CES 2022, maior feira de tecnologia do planeta, que acontece esta semana em Las Vegas, nos EUA.

Criado pela empresa Massage Robotics, o robô massageador é uma espécie de mesa com braços que podem ser configurados de acordo com o gosto do usuário. No lugar de mãos, ele tem rodinhas e rolos que auxiliam na massagem.

Segundo a empresa, os braços do robô são ativados por voz e podem, de acordo com a massagem robótica, responder a comandos para mover para a esquerda ou direita, ou aumentar, ou diminuir a pressão.

CES 2022

Assine a newsletter do Gizmodo

A mesa robótica conta com a tecnologia de inteligência artificial (IA), e também tem auxílio da nuvem para ajudá-la a armazenar rotinas de massagem favoritas.

A mesa da Massage Robotics ainda está em desenvolvimento, com uso comercial previsto para o segundo trimestre de 2022. Se o produto for realmente lançado e chegar aos shoppings, por exemplo, cenas como essas serão comuns. Assista o robô em ação no vídeo abaixo.