O céu de Nova York ficou azul após a explosão de um transformador
O céu de Nova York, durante a noite desta quinta-feira (27), ficou em um tom azulado. A polícia diz que há uma investigação sobre o fato, mas acredita que o estranho fenômeno pode ter sido resultado da explosão de um transformador em uma usina do bairro Astoria, no Queens.
• Um misterioso objeto espacial verde cruzou o céu da Califórnia
• Estas luzes no céu de Ontário parecem um encontro alienígena
“As luzes vistas pela cidade parecem ter sido formadas pela explosão de um transformador em uma instalação da Com Ed, no Queens”, postou o Departamento de Polícia de Nova York durante a noite desta quinta-feira, informando ainda que o fogo estava “sob controle”. Falando por telefone com o Gizmodo, o porta-voz da polícia disse que não houve ferimentos ou mortes causados pelo incidente.
No Twitter, um monte de gente postou vídeos da luz azul que deixou os nova-iorquinos perplexos:
Appears to be an explosion at the con Ed plant in Astoria @ConEdison … Bright as day. Sounded like a transformer. #breakingnews #astoria #nyc @channel pic.twitter.com/4jZ54iMExU
— ManYourStyle (@ManYourStyleNY) 28 de dezembro de 2018
What is going on in NY right now???! ?
Via: Instagram/Aleeziah pic.twitter.com/IxBZfFbAt4— BET (@BET) 28 de dezembro de 2018
Why is the sky over #NYC #NewYorkCity #Manhattan #Brox #Queens Teal Blue?!!!! #EdgewaterNJ pic.twitter.com/LOHVWqNdN5
— EdgewaterNJ .Com (@EdgewaterNJCom) 28 de dezembro de 2018
Hearing reports of ConEd explosion in Queens that lit up NYC skies a few minutes ago. Will provide more information here as it becomes available. pic.twitter.com/h3pyXDlsqk
— NYC Council Speaker Corey Johnson (@NYCSpeakerCoJo) 28 de dezembro de 2018
Power Surge at the ConEd facility in Astoria. pic.twitter.com/Iehisp2klj
— NYCFireWire (@NYCFireWire) 28 de dezembro de 2018
Aqui é possível ter uma noção de como foi a explosão:
De acordo com diferentes relatos nas redes sociais, houve falta de energia no aeroporto de LaGuardia, que fica no Queens. O aeroporto tuitou que estava registrando atrasos e que alguns voos não iriam partir em decorrência do incidente.
A instalação de Con Edison inicialmente tuitou que estava trabalhando com os Bombeiros de Nova York para “responder a um incêndio em uma subestação.”
“Houve um breve incêndio elétrico em nossa subestação em Astoria, que envolveu alguns transformadores elétricos e causou uma queda na transmissão na área”, disse a companhia em um tuíte, acrescentando que estava investigando a causa.