Diversas pessoas relataram ter visto uma esfera verde estranha atravessar o céu do sul da Califórnia, nos EUA, na noite de terça-feira (26). E como visto em um vídeo postado no YouTube, foi espetacular.

Alguns acreditam que alienígenas estão por trás do show de luzes, mas a imagem de câmera de bordo mostra que a fonte provavelmente foi um meteoro. Essa explicação parece ainda mais provável considerando a chuva de meteoros Lirídeas, que atingiu seu pico na última sexta-feira (22), ainda tem alguns atrasados atingindo a atmosfera.

Neste caso, vale notar uma característica específica dos Lirídeas: eles tendem a criar bolas de fogo explosivas. Dependendo de que tipo de metal estiver no pedaço de rocha espacial, ele pode brilhar de diferentes cores. A NASA diz que detritos espaciais com um brilho verde normalmente estão cheios de magnésio. O observatório Griffith confirmou que essa bola de fogo provavelmente era um pedaço de lixo espacial.

Então o objeto verde misterioso não era exatamente de origem alienígena – mas as imagens são bem interessantes, de qualquer forma.