China entra com processo contra batida antipirataria da Microsoft
Como era de se esperar, os programas controversos de antipirataria da Microsoft despertaram um enorme auê na China, onde uma enorme quantidade de empresas está provavelmente usando versões não-tão-legais do Windows em todos os seus computadores de trabalho. Um advogado de Pequim entrou com um pedido na Administração Estatal de Indústria e Comércio sugerindo uma multa de 1 bilhão de dólares pelo que ele chamou de “medidas ilegais para lidar com a pirataria”. O governo disse que estudaria o caso.
Outro homem, que disse que não estava buscando dinheiro por danos, processou a Microsoft em um tribunal regional de Pequim por “violar a integridade do seu computador”. Ele argumentou que a “Microsoft não tem direito de julgar se o software instalado é pirateado ou não” e exigiu que a empresa removesse o aviso do seu software de que ele era vítima de um software pirata.
Só pra lembrar, a “medida ilegal em questão” é um nagware chato que deixa a tela preta nas cópias supostamente piratas do Windows a cada hora. Nenhuma informação é perdida, você só vê uma contagem regressiva para a sua tela voltar ao normal….basicamente é apenas uma enorme chatice (considerando que de fato somente cópias piratas estejam sendo avisadas). É impressão minha ou isto parece um monte de descarados processando o que de fato é roubo? Acho que estou mesmo começando a sentir pena da grandona… [Shanghai Daily]