Não sabemos ainda o quanto a ideia vai emplacar, mas o fato o Metaverso está saindo do papel. Prova disso é que a China criou o seu primeiro bairro comercial dentro do mundo de realidade virtual.

Na última quinta-feira (30), a empresa chinesa BlueFocus inaugurou seu espaço chamado Blue Universe Cyber ​​​​Commercial District dentro do metaverso Baidu Xiyang, da gigante chinesa Baidu.

O Blue Universe Cyber ​​​​Commercial District está localizado na área central, onde os usuários do Baidu começam sua experiência no metaverso, e também é um dos maiores edifícios da área aberta de Xiyong.

A empresa responsável por criação o ambiente disse que “espaço nº 1” de marketing do mundo virtual promete ser um hub para reunir estratégias criativas, produção e execução, incluindo conferências e transmissões ao vivo sobre o tema.

Assine a newsletter do Gizmodo

O espaço comercial da Blue Universe já marcou ponto antes mesmo de inaugurar e ficar de fato online. O prédio comercial chinês do metaverso já começa com cinco marcas instaladas: Anta, Jinmao Hotel, Dongfeng Peugeot, Good Brewers Si Shi Jiu Fang e Heha Bee.