Há mais de um ano, temos a promessa de que o Google Now será incorporado ao Chrome. Primeiro surgiram pistas no código-fonte; depois, uma central de notificações; e um experimento chamado “suporte às notificações do Google Now” que não fazia muita coisa. Mas agora a função foi enfim ativada!

Para usá-la, no entanto, é preciso instalar o Chrome Canary – baixe-o neste link. Ele não substitui sua instalação atual do Chrome, então você pode rodá-la lado a lado com a versão estável/beta/dev.

google now chrome 2

Mas testar o Google Now é simples: no Windows ou Mac, instale o Chrome Canary, vá até chrome://flags/#enable-google-now e escolha a opção “Ativado”. Clique em “Reiniciar agora” para fechar e reabrir o navegador.

Agora vá em Menu > Fazer login em Chrome… Digite seus dados, e surgirá na área de notificações um aviso da Central de Notificações – um ícone de sino. Clique nele, e lá estão seus cards do Google Now! Por enquanto, a interface está apenas em inglês.

google now chrome

No Chrome, você verá “previsão do tempo, placares esportivos, informações de trânsito e lembretes sobre eventos”. Não vão aparecer todos os cards do Android ou iOS; além disso, ele usará o local padrão do seu celular.

Este é mais um avanço para trazer o Google Now ao seu computador. Mas ainda se trata de um experimento: isto deve demorar alguns meses até chegar à versão estável do Chrome. [Google Operating System via The Next Web]

Imagem inicial por The Next Web