Desde que foi apresentado neste ano, o Google Now rapidamente se tornou um dos principais recursos para quem tem uma versão atual do Android. E parece que ele não será mais exclusivo em smartphones e tablets: ele está chegando ao Chrome.

Por enquanto a transição não foi oficialmente anunciada, mas a adição de vários itens ao código do projeto Chromium com títulos como “Mostrar notificações do Google Now no Chrome” e “Criar um esqueleto do Google Now para implementação no Chrome” confirmam que ela está sendo feita. Encontrado por François Beaufort, a adição dos códigos ao site podem representar uma grande mudança ao serviço, que poderia incluir usuários que não estão em dispositivos móveis.

Por mais que seja interessante ver o Google Now disponível para mais gente, é estranho pensar qual seria o seu uso em um desktop. De qualquer forma, serve como outro vetor para usuários fornecerem dados para o Google e ganhar alguma funcionalidade em troca. Esteja pronto, as cartas estão chegando. [François Beaufort via Engadget]