Cientistas que estavam em um vulcão em erupção na Islândia, perto da capital Reykjavik, cozinharam algumas salsichas para cachorros-quentes no domingo (21). O que esses cientistas estavam estudando com um experimento tão maluco? O lanche não fazia parte de seus ensaios, infelizmente. Eles só estavam com fome mesmo.

O vídeo do churrasco foi capturado pelos cientistas e publicado no YouTube pela Reuters, embora, infelizmente, não tenhamos recebido uma análise do sabor dos cachorros-quentes.

Se tivéssemos que chutar para tentar adivinhar, o gosto pode ter sido similar ao cheiro do vulcão real. Como uma pessoa no local disse à AFP, o cheiro lá em cima é muito forte.

“Cheira muito mal. Para mim, o que foi surpreendente foram as cores laranja: muito, muito mais profundas do que seria de esperar”, disse Ulvar Kari Johannsson, de 21 anos.

A emissora nacional da Islândia, RUV, fez uma transmissão ao vivo do vulcão, mas parece que ninguém está cozinhando carnes exóticas.

Por incrível que pareça, esta não é a primeira vez que as pessoas cozinham salsichas para cachorros-quentes na lava de um vulcão ativo. Na verdade, não é nem a primeira vez neste mês que isso acontece. Recentemente, alguns alpinistas se filmaram fazendo a mesma coisa na Rússia.

Assine a newsletter do Gizmodo

E muitas outras pessoas se filmaram cozinhando salsichas na lava na última década, da Guatemala ao Havaí. Há até um restaurante nas Ilhas Canárias espanholas que prepara o jantar do cliente usando o calor de um vulcão.