Quatro anos após Call of Duty: WWII, a série de jogos de tiro em primeira pessoa decide retornar ao cenário da Segunda Guerra Mundial com Call of Duty: Vanguard, jogo que chegará tradicionalmente no fim deste ano, para os consoles da antiga e nova geração e para PC.

Como adiantado por um teaser na semana passada, hoje tivemos o primeiro grande trailer de revelação sobre a história do jogo. Assista abaixo:

Pela sinopse oficial de Vanguard, sabemos que ele retratará as Frentes Oriental e Ocidental da Europa, além do Pacífico e o norte da África. A publicação no blog informa:

“Seja em batalhas aéreas sobre as Ilhas Midway, defendendo Stalingrado com um fuzil de precisão, caindo de paraquedas na França, ou detendo forças avançando pelo Norte da África, a campanha é profundamente envolvente e inclemente, com aquele combate marcante que você já espera do Call of Duty“.

Haverá 20 mapas multiplayer — todos inspirados na campanha principal.

A respeito do Warzone (o Battle Royale gratuito de CoD) haverá um novo mapa, fato inédito desde o lançamento no começo do ano passado. Ele seguirá com o progresso e com os equipamentos dos dois últimos jogos também, Modern Warfare e Cold War, e sua conta será contada com avanço de experiência coletivo.

Em outras palavras, essa é a mesma forma que acontece nos lançados até este ano, você pode escolher qualquer um dos três games para ganhar experiência e destravar novos itens pelo Passe de Batalha.

Assine a newsletter do Gizmodo

O mapa novo não tem data, mas Vanguard tem: 5 de novembro, sendo lançado para PC (a partir de R$229) e as duas últimas gerações do PlayStation e Xbox, por R$279 (retrocompatível, basta uma única compra).

Tamanho do game gera debates

Assim que o jogo apareceu na Microsoft Store, ele gerou burburinho sobre o tamanho do arquivo. Isso porque a Ultimate Edition foi listada com nada menos do que 270 GB. É basicamente toda a memória do Series S (contando com a instalação do sistema).

No entanto, basta clicar na versão padrão do jogo para respirar aliviado: ela terá apenas 70 GB — menos até do que edições anteriores da franquia.

O tamanho da versão ultimate se justifica pelo conteúdo adicional, como o modo Warzone e o de zumbis.

Curiosamente, a Sony e a Blizzard ainda omitiram as informações sobre o tamanho do jogo. Mas considerando as tecnologias de compressão de dados da Sony, pelo menos no PlayStation podemos esperar por um arquivo menor.