Com ajuda de IA, Beatles anunciam “Now And Then”, sua última música inédita
Nesta quinta-feira (26), os Beatles finalmente anunciaram a data de lançamento do single “Now And Then”, com vocais e letra de John Lennon, morto em 1980. A demo da década de 1970, produzida com ajuda de inteligência artificial, virá a público na próxima quinta-feira (2). É, segundo a banda, a última música dos Beatles.
Em junho deste ano, Paul McCartney revelou o uso de IA na produção da nova música, criada por ele e o baterista Ringo Starr. Dias depois, o astro veio a público esclarecer o uso da tecnologia, afirmando que ela serviria para “limpar” as gravações. “Não criamos nada artificial ou sinteticamente”, escreveu ele no X/Twitter.
Esta semana, a banda publicou a imagem de uma fita cassete nas redes sociais para provocar os fãs. Além disso, o grupo também revelou o trailer de um novo curta-metragem documental e anunciou relançamentos de músicas.
Documentário e músicas novas dos Beatles
A demo de John Lennon não é a única novidade dos Beatles. A primeira delas é o lançamento de um documentário de 12 minutos, “Now And Then – The Last Beatles Song” (“Now And Then – A Última Música dos Beatles”, em português), na quarta-feira (1). Veja abaixo:
Além disso, junto com a nova música, será lançada também uma nova mixagem de “Love Me Do”, single de estreia de banda, de 1962, em 2 de novembro. Depois, na sexta-feira (3), “Now And Then” também ganhará um videoclipe.
Por fim, em 10 de novembro, os fãs de Paul, John, George e Ringo receberão as novas edições expandidas dos discos ‘The Beatles 1962-1966″ e “The Beatles 1967-1970”, conhecidos como The Red Album e The Blue Album, respectivamente. Os álbuns serão mixados em estéreo e Dolby, com 21 novas faixas ao todo.