O Twitter agora permite que você programe publicações direto da versão web. Antes, se você quisesse agendar um tuíte era preciso recorrer a ferramentas de terceiros ou usar o TweetDeck.

Para utilizar o recurso é bem fácil: ao escrever uma nova publicação, há um ícone de calendário ao lado das opções para inserir imagens, GIF, enquetes, etc. Ao clicar nele, será aberto uma janela chamada “Programar” para definir a data, horário e o fuso horário de referência. Depois é só clicar em “confirmar” e em “programar”.

Campo para agendar posts no Twitter web

Se você mudar de ideia depois de programar uma publicação, é possível excluir o tuíte. Para isso, clique novamente no ícone de de calendário e na janela “Programar”, procure pelo link “tweets programados” na parte inferior. Na nova janela, clique em “Editar” no canto superior direito, selecione a publicação e escolha “Excluir”.

O Twitter anunciou ainda a chegada do recurso de rascunho para a versão web, antes disponível somente nos aplicativos para Android e iOS. Com essa opção, você pode escrever um tuíte agora e completá-lo em outro momento. Os rascunhos também podem ser encontrados na aba “tweets não enviados”.