Tecnologia

Como assistir aos vídeos do Facebook em uma janela pop-up

O recurso Picture-in-Picture (PiP) no Facebook permite reproduzir qualquer vídeo por meio de uma pequena janela pop-up no canto da tela. Siga as dicas
Imagem: Pexels/Reprodução

O Facebook é uma plataforma bastante completa para assistir vídeos online, com opções que vão desde vídeos curtos (chamados de Reels) até programas de TV e transmissões ao vivo. Se você gosta de acompanhar esses vídeos enquanto navega pelo Facebook, saiba que é possível fazer isso de uma maneira muito simples.

O recurso Picture-in-Picture (PiP) permite reproduzir qualquer vídeo por meio de uma pequena janela pop-up no canto da tela. O PiP é integrado ao Facebook há alguns anos, mas certamente muita gente não deve saber que ele existe. Outros apps, como YouTube e X (antigo Twitter) também contam com este recurso.

A seguir, você vai ver aprender a assistir aos vídeos do Facebook por meio de uma pop-up.

Pelo computador

Quando estiver na aba Vídeo do Facebook, passe o mouse sobre um vídeo. Você verá diferentes ícones na barra inferior do vídeo. Uma delas é o ícone do PiP, com dois retângulos sobrepostos.

Basta clicar nele para que o vídeo em questão passe a ser reproduzido em uma janela pop-up. Você pode pausar, deixar mudo e também fechar janela no modo PiP.

Desktop Facebook vídeo modo PIP

Ícone do PiP aparece entre as opções de vídeo do Facebook. Imagem: Gizmodo/Reprodução

Pelo app do celular

Pelo app oficial do Facebook, o método é parecido. A diferença é que o ícone do PiP aparece na parte superior direita do vídeo. Ao clicar no ícone, o vídeo continuará tocando em uma janela pop-up enquanto você navega pela linha do tempo.

App Facebook vídeo modo PIP

Ícone do PiP fica no canto superior direito do app do Facebook. Imagem: Gizmodo/Reprodução

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas