A Apple acabou de lançar um patch que conserta uma vulnerabilidade de segurança recentemente revelada no macOS High Sierra. Esse bug permite que qualquer um ganhe acesso de administrador a contas do Mac sem ter que digitar uma senha. É um bug dos feios. A boa notícia é que a Apple deixou tudo muito fácil para que você atualize seu software e acabe com o problema. Basta clicar na caixa “Atualizar” quando vê-la!

Eu sei que atualizações de software são um saco, mas, sério, faça um favor à segurança do seu computador e faça essa. Se você estiver com o macOS High Sierra, deve ver em breve uma caixa como essa aparecer em sua tela:

De novo, clique em “Atualizar”. Vai levar só um segundo. Se você não vir a caixa, pode ir no Mac App Store e clicar em “Atualizações” para baixar o patch.

Deixa eu ser bem claro sobre isso: você precisa fazer a atualização de segurança para evitar esse bug no seu Mac. Agora que saiu a notícia sobre a vulnerabilidade, hackers vão se apressar para explorá-la. E, conforme explicamos logo que o bug surgiu, hackers não precisam necessariamente de acesso físico ao seu computador para invadi-lo. Eles podem achar uma brecha usando o recurso de compartilhamento de tela do Mac. Se, por alguma razão estranha, você não puder atualizar seu computador imediatamente, você pode aplicar um curativo temporário habilitando um usuário root no seu Mac. Mas, sério, atualiza logo o seu computador.

Agora vai lá e fique seguro novamente, amigo usuário da Apple.