Atualmente, a câmera é um dos principais itens quando se pensa em comprar um celular novo. Para muita gente é o fator decisivo na hora de bater o martelo e escolher o aparelho.

Se você trabalha com produção de conteúdo ou se busca apenas um smartphone com boa câmera, nesta edição da seção “Saiba Como” do Gizmodo Brasil, trouxemos uma lista dos smartphones com as melhores câmeras do mercado para você ficar de olho.

iPhones

Os dois primeiros dessa lista serão iPhones. Estes celulares são conhecidos por terem câmeras potentes e um pós-processamento que potencializa o resultado final das imagens capturadas. Todos os anos esses smartphones da Apple estão encabeçando as listas de dispositivos com melhores câmeras, já que a empresa não economiza no quesito e sempre atualiza seu hardware e recursos de software para proporcionar uma boa experiência para o usuário.

O dispositivo mais recente da empresa, o iPhone 13 tem a melhor câmera entre os smartphones, mas modelos anteriores, como os iPhones 12 e 11 tem ótimas câmeras e não deixam a desejar, se comparado ao mais recente. Os mais antigos também tem o custo menor, então vale a pena considerá-los caso queira gastar um pouco menos.

Galaxy S21 Ultra e Note 20 Ultra

Outro celular premium com ótima câmera é o Galaxy S21, que concorre com o iPhone no segmento de celulares premium que oferecem excelentes máquinas. O dispositivo conta com um ótimo hardware e também um excelente software que garante um bom processamento de todas as informações capturadas pela lente do smartphone. Às vésperas do lançamento do Galaxy S22, o dispositivo está com o preço bem mais baixo do que no lançamento e pode ser uma excelente alternativa se estiver procurando um dispositivo com boa câmera. Valeu uma menção honrosa para a extinta linha Note e seu Galaxy Note 20, que tem câmera bem semelhante do seu “primo” da linha S e também preço muito abaixo do de seu lançamento.

Xiaomi Mi 11 Ultra

O dispositivo pertence a uma das marcas que mais cresceram nos últimos anos. Esse progresso e popularização enormes aconteceram por conta dos preços mais acessíveis que os smartphones da marca apresentavam, o que fez com que o segmento premium fosse mais procurado. O Xiaomi MI 11 Ultra não apresenta baixo custo, suas especificações colocam o preço no patamar de um iPhone, mas o dispositivo tem, incontestavelmente, um dos melhores hardwares de câmera do mercado, apontado por muitos especialistas em tecnologia como o melhor arranjo de câmeras em um smartphone.

Assine a newsletter do Gizmodo