O Nubank anunciou que a partir desta semana os clientes poderão fazer recargas de celular pré-pago direto do aplicativo usando também o cartão de crédito. Desde setembro de 2019, a fintech disponibiliza a recarga via saldo da NuConta.

Por enquanto, a opção de pagamento com crédito estará disponível para uma parcela de usuários, em caráter de testes. Segundo a startup, a função foi liberada para uma “pequena base de clientes do cartão”, mas não especificaram uma porcentagem. Por enquanto, também não existe uma previsão ainda para liberar a função para todos.

No aplicativo do Nubank, a opção de recarga de celular aparece nos ícones que ficam na parte inferior da interface. O cliente precisa inserir o número de telefone que deseja recarregar, o nome da operadora e o valor a ser recarregado.

Depois disso, irão aparecer as opções de forma de pagamento – cartão de crédito ou débito na conta do Nubank – e só só colocar a senha.

Se o usuário escolher a opção de cartão de crédito, valor aparecerá para a próxima fatura. A recarga acontece em até 24 horas, a depender da operadora, mas geralmente é instantânea.

Passo a passo para carregar o celular pelo Nubank

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Na barra de funções, toque na opção “Recarga”;
  3. Insira o número do celular que deseja carregar;
  4. Escolha a operadora;
  5. Escolha o valor da recarga dentre as opções que a operadora oferece;
  6. Escolha a forma de pagamento (crédito ou débito);
  7. Digite a sua senha de 4 dígitos da NuConta

Passo a passo para recarga de celular pelo Nubank