O Nubank vai, aos poucos, ganhando todas as funções disponíveis há tempos pelos bancos tradicionais. A mais recente adição será a recarga de celular, que começará a ser testada entre alguns clientes da NuConta, a conta digital da fintech.

A recarga será feita por meio do saldo da NuConta, sem precisar adicionar o número do cartão de débito ou crédito. A função começará a ser liberada nos próximos dias para alguns usuários, que serão convidados para experimentar a opção.

O passo a passo para fazer as recargas pela NuConta é simples:

  1. Na barra de funções, toque na opção “Recarga”;
  2. Insira o número do celular que deseja carregar;
  3. Na tela seguinte, escolha a operadora;
  4. Escolha o valor da recarga;
  5. Para finalizar, coloque a sua senha de 4 dígitos da NuConta (usada para confirmar movimentações, como transferências).

A fintech explicou em um comunicado à imprensa que os primeiros clientes a verem a opção serão aqueles que já tinham solicitado a recarga de celular pela central de atendimento da companhia e alguns dos usuários mais ativos da NuCommunity, a comunidade online da empresa.

“Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”, disse Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

No começo do ano, a empresa anunciou o oferecimento de empréstimos pessoais para alguns clientes e, mais recentemente, liberou a função débito de seu cartão para todos os usuários da NuConta; veja como pedir.