No final do ano passado, o Nubank anunciou a incorporação da função débito para alguns clientes. Começou com um teste limitado para cerca de dez mil pessoas, que foi expandindo aos poucos. Agora, qualquer cliente da NuConta pode pedir um cartão com a função débito.

A função está disponível para todos os clientes, mas eles não recebem automaticamente o cartão habilitado. Para solicitar o cartão habilitado com a função débito é preciso abrir o aplicativo do Nubank, ir em Configurações > Pedir Função Débito.



Para quem já tem o novo modelo de cartão Nubank contactless, que foi lançado em setembro do ano passado, a ativação do débito será automática após esse processo. Em outros casos, será necessário aguardar o cartão ser enviado para a sua casa. Seguindo os passos mencionados, basta confirmar o endereço e esperar.

De acordo com a fintech, desde que a função débito foi lançada, mais de 5 milhões de pessoas aderiram à NuConta, que já tem 8 milhões de clientes em todas as cidades brasileiras.

Uma das vantagens do produto do Nubank é que o saldo rende juros maiores do que o da poupança. Em junho deste ano, a companhia anunciou mais uma opção de investimento: o recibo de depósito bancário (RDB), que tem o mesmo rendimento das outras aplicações disponíveis, mas conta com proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Em uma nota relacionada, o Nubank está promovendo a segunda edição do Yes, She Codes, um processo seletivo que promove inclusão de mulheres no mundo da programação. As inscrições terminam nesta quinta-feira (15) e podem ser realizadas nesta página – em uma primeira fase há um teste de programação e as aprovadas são convidadas para um evento em São Paulo com o time de engenharia de software da empresa. Candidatas de fora de São Paulo que forem aprovadas têm os custos de transporte e hospedagem arcados pela companhia para que participem do evento.