_Cultura

Anne Heche: “ela não deve sobreviver”, diz porta-voz a site

O acidente aconteceu quando o carro da atriz, que dirigia a 140 km/h em uma área residencial, bateu em uma casa de dois andares, causando a explosão do veículo e incêndio no imóvel

Anne Heche

Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz Anne Heche está em estado crítico após sofrer um grave acidente de carro em Los Angeles, nos EUA. A colisão aconteceu na última sexta-feira (05) quando o carro da atriz, que dirigia a 140 km/h em uma área residencial, bateu em uma casa de dois andares, causando a explosão do veículo e incêndio no imóvel. 

“Anne está na UTI, ela tem sorte de estar viva. Ele tem queimaduras graves e uma longa recuperação pela frente. Sua equipe e família ainda estão tentando entender o que levou ao acidente”, disse uma fonte próxima a Heche à CNN na manhã de sábado (06). 

Em comunicado enviado à imprensa norte-americana, a família afirma que a atriz está entubada e apresenta condição de saúde estável. “A condição de Anne no momento é estável. A família pede seus pensamentos e orações. Pedimos que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil. Obrigado”, diz a nota.

Entenda como aconteceu o acidente

O portal TMZ informou que, segundo testemunhas, Anne bateu o carro duas vezes. A primeira colisão foi contra a garagem de um complexo de apartamentos. Moradores do local dizem que tentaram tirar a atriz do veículo, mas ela deu marcha à ré e saiu fugindo em alta velocidade. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo que Heche dirigia trafegando em alta velocidade no bairro Mar Vista, e só parou ao colidir de frente com um casa, pegando fogo imediatamente. A mulher que vivia na residência atingida sobreviveu por pouco. A rede americana CBS mostrou que o veículo atravessou a sala em que a mulher estava sentada.

Outro vídeo mostra o veículo completamente destruído sendo rebocado do local. Vidros e portas estão quebrados e uma das rodas se perdeu, tamanho foi o impacto da colisão. A atriz sofreu diversas queimaduras no corpo e segundo o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, as equipes levaram mais de uma hora para “acessar, confinar e extinguir totalmente as chamas dentro da estrutura fortemente danificada”. 

Anne Heche ficou presa dentro do automóvel em chamas por cerca de 30 minutos, mas ainda estava consciente e conseguia se comunicar com bombeiros quando foi resgatada.

 Veja alguns vídeo do acidente: 

A atriz Anne Heche, de 53 anos, tem uma longa carreira em filmes e séries, iniciada nos anos 1980 na novela “Outro Mundo”. Ela estrelou filmes como “Donnie Brasco” (1997), “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997), o remake de “Psicose” (1998) e “Seis Dias, Sete Noites” (1998), no qual foi par romântico de Harrison Ford. Mas a partir daí sua carreira cinematográfica foi afetada, de forma preconceituosa, quando ela assumiu seu namoro com a Ellen DeGeneres.

Anos depois, ela se revelou bissexual, ao se envolver com um assistente de câmera e, mais tarde, com James Tupper, seu par romântico na série “Men in Trees”, com quem teve um filho. A série de 2006, por sinal, foi seu maior sucesso e antecipou um modelo de trama reprisado até hoje com sucesso, veja-se “Virgin River” na Netflix. Na TV, ela também fez “Hung”, “Dig”, “Aftermath”, “The Brave” e “Chicago PD”, entre muitas outras atrações.

Atualizações sobre do caso:

Um representante de Anne Heche informou à Variety na noite desta quinta-feira (11), que ela “não deve sobreviver” depois de sofrer uma grave lesão cerebral no acidente de carro, que deixou a atriz em coma com queimaduras graves. 

“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills”, disse o representante em um comunicado. “Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva.”

Anteriormente, seus representantes disseram que Anne estava em “condição extremamente crítica”. A polícia de Los Angeles está investigando se Heche estava sob a influência de drogas no momento do acidente, pois narcóticos foram encontrados em sua corrente sanguínea, mas isso pode ter sido de drogas administradas a ela no hospital.

O mesmo representante também informou que, provavelmente, a família deve optar pela doação de órgãos. “Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável.”

“Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso”, continuou o comunicado. “Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua honestidade corajosa e fará muita falta por sua luz.”

Sair da versão mobile