_Tecnologia

Como transformar seus JPEGs em fotos impressas

Você é daqueles que curte mexer nas fotos com as mãos? Então confira estas dicas para imprimir imagens digitais e ter um arquivo físico com momentos inesquecíveis

Imagem: Pexels

Essa dica é para quem quer transformar o arquivo digital de fotos em algo físico, palpável.

Os smartphones facilitam a captura dos momentos mais empolgantes dos usuários graças a sistemas de câmeras, que estão cada vez melhores.

A capacidade de armazenamento também foi aumentando bastante desde os primeiros dispositivos móveis fabricados.

A memória interna somada à possibilidade de armazenamento em nuvem possibilita que o usuário guarde um número infinito de fotos que, em alguns casos, acabam sendo esquecidas.

No entanto, existe possibilidade de imprimir as fotos e guardar seus momentos inesquecíveis.

1- Empresas: a primeira possibilidade é considerar um serviço de impressão de imagens para fazer um pôster ou um álbum de fotos com as imagens de sua preferência. Ainda existem algumas empresas que fazem a revelação de fotos de modo parecido com o que era feita antes da revolução mobile (os bureaus de fotos). Mas agora, ao invés de trabalharem apenas com os “filmes”, as empresas revelam arquivos JPEG e PNG em alta qualidade.

2- Google Fotos: esse serviço do Google entrega no endereço do usuário um álbum físico com as fotos e layouts selecionados. Mas funciona com maior eficiência nos EUA. No Brasil, o tempo de entrega pode ser bem demorado dependendo da região.

3- Faça você mesmo: para fazer suas próprias fotografias físicas, a impressora de fotos pode ser uma excelente alternativa para imprimir de forma rápida e prática. Mas se o usuário estiver mesmo decidido a comprar a impressora fotográfica, deve levar em consideração a frequência que irá usar o dispositivo porque o investimento pode ser alto. Além da impressora mais cara, existe o custo da tinta e do papel, que pode não ser muito vantajoso.

4- Faça você mesmo 2: mas não se preocupe, há a alternativa de utilizar uma impressora comum para imprimir suas fotos. É muito importante escolher uma impressora capaz de realizar impressões em alta resolução. Os modelos que dão essa qualidade, normalmente, têm preços mais altos, mas a impressora será muito utilizada para outros fins que não só impressão de arquivos de imagem e isso pode compensar o valor do produto.

Dica: saindo um pouco do universo das impressões, existe outra forma de colocar suas fotos preferidas em um só lugar. Um porta-retratos digital pode exibir uma sequência de imagens favoritas em loop, além de alguns recursos adicionais que facilitam sua vida, como o despertador. No mercado brasileiro é possível encontrar modelos a partir de R$ 450,00 com tamanhos de tela diferentes, e recursos como possibilidade de reprodução de vídeo ou relógio.

Sair da versão mobile