A Samsung está se preparando para lançar seu novo tablet dentro de algumas semanas algumas semanas — mas parece que alguém da empresa está um pouco empolgado em revelar logo o novo modelo. Isso porque a série Galaxy Tab S8 Ultra teve sua provável aparência vazada nesta quarta-feira (19).

Apesar do vazamento, tudo indica que o dispositivo só será divulgado oficialmente no próximo evento Galaxy Unpacked da Samsung, agendado para 8 de fevereiro.

A imagem do dispositivo foi acidentalmente publicada pela Samsung em seu próprio site. A foto foi vista primeiro pelo site 91Mobiles, em um site relacionado ao Bixby, a página de suporte da empresa.

Um entalhe (notch) na parte superior da tela do tablet vazado acabou entregando que, provavelmente, essa já seja a nova versão. Tudo porque a empresa sul-coreana nunca lançou um tablet com entalhe na tela. Sendo assim, o dispositivo só poder ser o próximo Galaxy Tab S8 Ultra.

Fora o entalhe, uma outra pista muito importante mostra que aquele de fato é o novo dispositivo. Ao passar o cursor mouse em cima da imagem, a descrição faz menção ao Galaxy Tab S8 Ultra (o de trás), como você pode ver abaixo.

Para além do design, rumores apontam que o Tab S8 Ultra terá tela AMOLED de 14,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e um entalhe. A resolução será 2960 x 1848 pixels e a câmera frontal será dupla (12 MP + 12 MP). O modelo também terá bateria maior (11.200 mAh) e opções com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.