Todo mundo tem o hábito de conferir a previsão do tempo. Alguns fazem isso vendo o jornal, outros em seus smartphones. Mas e os belgas? Eles preferem nada menos do que 6.000 janelas iluminadas por 72.000 LEDs RGB que mostram a previsão do tempo de forma abstrata.

Feito pelo estúdio de deisgn lab[au], da Bélgica, em 2008, a Torre Dexia em Bruxelas foi transformada em um gigantesco painel de previsão do tempo. Como é uma obra de arte, ao invés de usar simples números, a torre emitia uma linguagem geométrica que, acreditamos, você aprenderia os códigos rapidinho, como dois e dois são cinco.

Mas a parte mais brilhante do projeto, com o perdão do trocadilho, é que um número relativamente pequeno de LEDs produziu um efeito de larga escala. Haviam apenas 12 LEDs, três deles coloridos, em cada janela, mas a luz era emitida em persianas. Assim, a Torre Dexia equipada de LED conseguiu usar o número de LEDs que você usaria em sua casa para criar uma imagem digna de uma Las Vegas futurista. [labau via designboom]