_Ciência

Cientistas invadem o TikTok e dão show: divirta-se com estes 10 perfis

Tiktokers cientistas mostram que dá para aprender e se divertir ao mesmo tempo

tiktok

Hoje o TikTok é uma das redes sociais mais populares no mundo. A plataforma que se originou na China permite que os usuários criem vídeos divertidos, estimulando a imaginação e transformando qualquer pessoa criativa em um criador de conteúdo.

O aplicativo está repleto de temas imagináveis. Se você gosta de acompanhar curiosidades da ciência, o TikTok, por incrível que pareça, tem muito cientista passando informação importante e divertindo seus seguidores ao mesmo tempo.

Confira dez tiktokers cientistas que valem a pena espiar:

@INSTITUTEOFHUMANANATOMY

Para quem gosta de anatomia e tem curiosidade sobre a estrutura corporal, o Instituto de Anatomia Humana é para você! Com 6,5 milhões de seguidores, eles respondem a perguntas e compartilham fatos interessantes sobre a biologia humana. Você já se perguntou por que temos diferentes tipos de sangue? Eles respondem.

@instituteofhumananatomy

Reply to @beccamagner Great job @mpenner03! Today’s ? is from @lorraine_ives — endometriosis? #learnontiktok #tiktokpartner #bloodtypes #science

♬ original sound – IOHA

@COOLCHEMISTRYGUY

Para os apaixonados por experimentos, essa conta é ideal. Eles fazem milhares de testes como este foguete de nitrogênio, criado ao transformar após a transformação de uma garrafa em um foguete usando nitrogênio líquido. Apenas tome cuidado ao fazer isso em casa e certifique-se de usar o equipamento de proteção adequado.

@coolchemistryguy

Which one is better?❤️ #TikTokPartner #LearnOnTikTok #Science #CoolChemistryGuy #Foam

♬ original sound – coolchemistryguy

@CHEMTEACHERPHIL

Muito se fala sobre DNA, mas você já viu uma molécula real? Nesse vídeo, o cientista Phillip Cook, mostra como é o DNA de um morango. Parece que os vídeos de Cook fazem muito sucesso, não à toa ele conta com mais de 3 milhões de seguidores e é conhecido como “o professor de química favorito de TikTok”.

 

@chemteacherphil

I was going to become a polymer chemist, but the work was too repetitive. #learnontiktok

♬ Oblivion – Grimes

@DOMINIC

Já parou para pensar por que os planetas orbitam o sol? Ou o motivo de as luas orbitarem os planetas? A resposta está nas forças invisíveis da gravidade. O tiktoker Dominic tem experimento excelente que mostra como a gravidade funciona abaixo! Confira:

@dominic

HOW GRAVITY WORKS! (My favorite video!) #learnontiktok #tiktokpartner #ItsOurHome #science

♬ original sound – Dominic

@NEILDEGRASSETYSON

Neil deGrasse Tyson é um astrofísico que compartilha fatos científicos divertidos sem fim através do rádio e da televisão. Neste post ele explica a “velocidade” da gravidade.

@neildegrassetyson

Reply to @thyhappypanda The speed of gravity #startalk #tiktokpartner #learnontiktok

♬ original sound – StarTalk

@THEPHYSICSHOUSE

Quem não se lembra das aulas de matemática em que quebrávamos a cabeça para entender o valor de Pi. Mas de onde veio o Pi? A Physics House tem uma maneira única de explicar a origem do Pi e de outros tópicos científicos, tornando-os divertidos e fáceis de entender.

@thephysicshouse

🥧 ft. @anthonyrajkovich #pi #physics

♬ Mozart-Piano Concerto No.21-2 – 杭州爱乐乐团

@STYRO_PYRO

Drake Anthony (também conhecido como styro_pyro no TikTok) é como um cientista louco. Seus experimentos muitas vezes parecem muito perigosos. Mas, ao mesmo tempo, são muito legais. Seu conteúdo vária de fatos sobre borboletas a brincar com eletricidade que pode matar instantaneamente um humano! Em nome da ciência, Drake faz algumas demonstrações malucas para espalhar conhecimento por meio do entretenimento.

@styro_pyro

1000 amps of electricity yeets a key 🔥 #tiktokpartner #learnontiktok #scienceexperiments #physics #electricity

♬ original sound – Drake Anthony

@MATHSWITHMISSCHANG

Essa conta com certeza é de grande valia para quem tem dificuldade em matemática básica. Quer saber um truque para multiplicar rapidamente sem usar uma calculadora? Aqui está um tutorial! Math With Miss Chang torna o aprendizado de matemática mais fácil com toneladas de dicas e truques que o ajudarão a economizar tempo e frustração.

@mathswithmisschang

Who loves a good maths trick?! 🤩 #fyp #foryoupage #learnontiktok #teacherlife #maths #easymaths #education #school #teacher

♬ Sweet Melody – Little Mix

@JAYPREHISTORICPETS

Para os apaixonados por animais, o TikTok @jayprehistoricpets de Jay Brewer é o lugar certo! Jay fundou o Reptile Zoo 1988! Seus vídeos trazem uma enxurrada de conhecimento sobre uma grande variedade de animais, incluindo esta bela píton com as cores do arco-íris!

@jayprehistoricpets

Wow it doesn’t get much better #🌈 #rainbow #snake #nature

♬ original sound – Jay Brewer

@BLONDIEBYTES

Se você é um programador ou está interessado em ingressar na carreira, vale a pena conferir os vídeos de @blondiebytes, onde ela compartilha sua jornada como engenheira de software.

@blondiebytes

How to get better at programming in #java #coding #programming #codingtips #codingtiktok #backend #softwaredev #compsci #compscimajor

♬ original sound – blondiebytes

@MELSCIENCE

Se você acha os truques e experimentos científicos divertidos, vai adorar assistir os vídeos de @melscience. É tipo aquele professor de física favorito! Este vídeo faz você pensar que uma vela está queimando debaixo d’água, mas, na verdade é apenas física inteligente!

@melscience

Amazing, huh? #melscience #physics #scienceexperiments #diy #sciencetrick #wow #trick

♬ ROBOT – Simen Andreas Knudsen

 

Sair da versão mobile