A maioria das empresas já entende que gerenciar uma estratégia de marketing para redes sociais é um elemento crucial para seu sucesso. Segundo um estudo da Brasscom, a área de redes sociais movimenta no Brasil cerca de R$ 14,1 bilhões ao ano.

Isso significa que as redes sociais precisam cada vez mais de profissionais qualificados, principalmente em negócios locais — onde é possível encontrar a maior quantidade de vagas.

Por isso, se você tem interesse em seguir uma carreira na área de redes sociais, confira as sugestões de cursos abaixo:

Copywriting para redes sociais

O curso é ministrado por Paul Anglin, diretor da Craft Copywriting, e que já trabalhou para marcas como Apple, Nike e Microsoft. Ele ensina como criar textos impactantes e envolventes para atrair e engajar a audiência. O aluno aprenderá desde como fazer o briefing, passando pela criação das estratégias, até a redação do texto final.

Saiba mais aqui

Fotografia criativa

Muito além do texto, também é fundamental saber trabalhar com recursos visuais nas redes sociais. Neste curso da Doméstica são apresentadas técnicas de fotografia criativa, criando imagens que aumentarão o número de curtidas e comentários dos posts.

Saiba mais aqui

Métricas de redes sociais para iniciantes

O objetivo do curso é ensinar ao aluno como criar gráficos e dashboards que ajudarão na análise de resultados e na criação de relatórios. Com isso, será possível definir em quais canais é preciso ter uma maior presença digital, assim como escolher os indicadores certos para medir o sucesso das estratégias.

Saiba mais aqui

Facebook Ads & Instagram Ads

Para quem quer trabalhar com gestão de tráfego, o curso da Udemy aborda como criar anúncios pagos para aumentar o alcance e engajamento dos conteúdos publicados no Facebook e Instagram. Neste curso, também será abordado como utilizar a estratégia de retargeting dos anúncios, utilizado atualmente por grandes varejistas.

Saiba mais aqui

Analista de Marketing Digital

E, para quem pretende se especializar em marketing digital, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) oferece um bootcamp que oferece uma visão teórica e prática da área, incluindo ferramentas para utilizar em estratégias digitais voltadas para os negócios.

Saiba mais aqui